A Telemar está criando uma subsidiária para atuar integralmente no segmento de callcenter, de olho no mercado de clientes corporativos. A nova empresa, garante a operadora, será a segunda maior do mercado, com quatro mil posições de atendimento. Segundo o presidente da companhia, Manoel Horacio Francisco da Silva, o objetivo é assumir a liderança no setor num prazo de três anos.
Serão investidos cerca de R$ 200 milhões nos próximos dois anos, em equipamentos e tecnologia de última geração. Dentro do conceito de contact center, a empresa oferecerá produtos e serviços diferenciados para seus clientes, entre eles a própria Telemar. Além do atendimento telefônico, utilizará todos os recursos multimídia hoje disponíveis, como por exemplo a Internet. Vai fornecer informações sobre produtos e vendas, receber reclamações, prestar atendimento ao consumidor e também de help desk, além de realizar pesquisas de mercado, televendas e cobranças.
O segmento de callcenter é dos mais promissores no mundo dos negócios. De acordo com a International Data Corporation (IDC), este mercado cresce 30% ao ano, movimentando cerca de R$ 1,3 bilhão no Brasil.