A Telemar do Amazonas reestruturou seu sistema de atendimento ao cliente, que passa a ser feito por um callcenter localizado em Manaus. A medida obrigou o fechamento de postos nos municípios do interior e a demissão de 36 funcionários.
“A equipe que atenderia o cliente antigamente vai ser a mesma que o irá atender agora. Mas, ao invés de ir ao posto, o cliente faz uma ligação telefônica”, explicou o superintendente da operadora no Amazonas, Tufi Daher.
Precisando de algum serviço, seja ou não de manutenção, o cliente liga para o callcenter, que entra em contato com o posto do interior e aciona os funcionários da microárea responsável pelo atendimento. A Telemar dividiu o Estado do Amazonas em 22 microáreas, as quais são encarregadas de dar manutenção a três ou quatro municípios cada uma.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Amazonas (Sintell/AM), Nilton Masulo, a empresa tenciona manter postos em cinco municípios: Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Tefé e Tabatinga. Nilton disse que essas são as únicas cidades a serem preservadas dos cortes efetuados pela empresa.