A Telemig Celular instalou um novo callcenter que está em operação desde o final de outubro. A nova central é cinco vezes superior à que já existia. Com 330 Pas e 530 atendentes revezando em turnos de seis horas, a operação da empresa de telefonia celular da banda A tem capacidade para receber 5000 ligações por hora. Ela está dimensionada para suportar a expansão da empresa que hoje conta com mais de 660 mil clientes em Belo Horizonte. Diariamente a central chega a receber cerca de 30 mil chamadas.
O novo callcenter reúne a estrutura das quatro antigas centrais de atendimento da operadora que estavam separadas. A central, agora, é dividida em 24 células, com 14 atendentes em cada uma delas. Do total, 13 células são para o atendimento aos clientes pessoas físicas, uma de cobrança e negociação, outra de retenção, uma de atendimento aos clientes corporativos e mais quatro de ativação de aparelhos. A Telemig ainda possui mais quatro células vagas.
O callcenter está situado em um dos dois andares que a empresa ocupa. No outro andar funciona, hoje, a parte administrativa, mas está preparado para receber 600 pontos de atendimento.
Os investimentos chegaram a R$ 7,3 milhões. Mais R$ 1,78 milhão deve ser aplicado no projeto, sendo direcionado na implantação de um sistema de combate a incêndio, na compra de um discador automático e na troca dos monitores dos atendentes.
Além de ampliar a capacidade de atendimento aos clientes, o novo callcenter vai permitir a implementação de novos serviços. Através dos novos equipamentos, os operadores vão poder acessar todas as informações sobre as pessoas que estão atendendo. Isso vai permitir uma redução de tempo de operação. Um dos objetivos da empresa é atender 80% das ligações em, no máximo, 20 segundos. O callcenter funciona 24 horas e já existem planos para que o cliente entre em contato com a Telemig via internet neste ano.