A empresa sueca Teleopti acrescentou mobilidade e funcionalidades motivacionais, com os recursos de gamificação, à sua mais recente versão do Teleopti WFM. Assim, os funcionários ganham autonomia utilizando a solução em tempo real, onde quer que estejam, a qualquer momento. Os agentes também se envolvem em uma competição com recompensas, como se fosse um jogo, aumentando a motivação os agentes a partir da mensuração do desempenho.
“Essa medida melhora muito o atendimento ao cliente e alinha, de forma eficaz, as operações dos contact centers com os objetivos e operações da organização como um todo. A gamificação tem sido cada vez mais adotada e aplicada com sucesso pelas organizações, à medida que percebem o tremendo valor que o recurso agrega ao negócio; ou seja, a natureza divertida e competitiva, além do inerente reforço positivo, estimula os agentes a se desempenharem ao máximo de suas capacidades”, afirma Olle Düring, CEO da Teleopti.
O gerente de desenvolvimento de negócios da Teleopti, Magnus Geverts, comenta que o Teleopti WFM 8 acompanha automaticamente as metas pré estabelecidas e notifica aos agentes o atingimento das metas. “Reconhecemos que as pessoas têm uma tendência natural à competição, ao reconhecimento e à conquista.”