A Teleperformance, multinacional francesa líder na gestão de relacionamento com clientes, recebeu pela terceira vez consecutiva a certificação Payment Card Industry (PCI). Trata-se de um padrão de segurança para proteção de dados de cartão de crédito que foi introduzido em 2001 pela VISA dos Estados Unidos e hoje é concedido também pelas bandeiras Mastercard, American Express e Discover. A certificação é uma ferramenta essencial no combate aos crimes realizados com cartão. A norma aplica-se a qualquer empresa que recolhe, processa, armazena e transmite informações de cartão de crédito.
Teleperformance é responsável no Brasil pela gestão do atendimento ao consumidor e vendas via comércio eletrônico de empresas de varejo, internet, TV a cabo, segmento bancário, saúde e outros. A transparência e a segurança no uso de cartão para efetuar pagamentos são fundamentais para garantir que os clientes efetuem suas compras em um ambiente certificado e protegido.
Fabricio Coutinho, diretor de Tecnologia da Informação Produtos e Projetos, explica que a política da Teleperformance sempre foi atuar na prevenção às fraudes. “Fazemos um mapeamento dos riscos para os nossos clientes e definimos medidas de segurança, seja através da implementação de novas tecnologias ou mudanças de processos”, informa. Na avaliação de Coutinho, o fato da companhia ser a única do país e do setor de contact center certificada pelo PCI pelo terceiro ano consecutivo atesta a maturidade alcançada na área de segurança da informação da empresa.