Teleperformance estuda ida para AL

0
8
A Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Seplande, de Alagoas recebeu representantes da Teleperformance, que estudam a instalação de uma unidade de call center. O empreendimento pode gerar cerca de 4 mil empregos diretos e investir aproximadamente R$ 50 milhões na economia alagoana.
Segundo o gerente administrativo da sede paulista da Teleperformance, Luiz Fernando Oliveira, após observar o sucesso da empresa em Natal, o grupo resolveu expandir o negócio para outros mercados do Nordeste. “Inicialmente, nós tínhamos resistência de sair de São Paulo por acreditar que não havia bom mercado em outras regiões. Mas, com a implantação da primeira unidade no Nordeste, percebemos o grande potencial que a região apresenta hoje, sobretudo em Alagoas”, explica.
Ainda de acordo com o empresário, alguns terrenos da capital alagoana estão sendo estudados para a instalação do empreendimento de 8 mil m², prevista para dezembro deste ano. “Queremos um local em Maceió que ofereça certa segurança para nossos funcionários, com boa iluminação, fácil acesso a ponto de ônibus e proximidade a postos policiais. E, posteriormente, estudaremos a instalação de uma segunda unidade em Arapiraca”, revela.