A Frost & Sullivan, empresa internacional de consultoria e inteligência de mercado, concedeu a Teleperformance o prêmio “North American Contact Center Outsourcing Industry Innovation & Advancement of the Year Award”. A premiação é um reconhecimento da sólida base de segurança (rede, aplicações e desktops) do grupo e do uso de melhores práticas de segurança como parte de um compromisso com o atendimento aos contratantes.
A base de segurança do Grupo Teleperformance começa com conformidade à norma ISO 17799 e ITIL para serviços de TI. O padrão internacional de segurança da ISO foi escolhido como pedra fundamental da prática, com base em sua habilidade de somar controles adicionais para requisitos específicos de verticais, tais como a HIPAA. Em fevereiro de 2007, a empresa conquistou a conformidade VISA PCI para operações nos Estados Unidos e no México. Para o Brasil, a empresa planeja obter as certificações HIPAA e VISA PCI ainda no primeiro semestre de 2008.
No Brasil, a Teleperformance também adota ações de segurança da informação junto aos colaboradores, a exemplo da Política Clear Desk, que orienta os operadores a não utilizar papéis, celulares, bolsas, câmeras ou dispositivos de armazenamento remoto (pen drives) nas posições de atendimento. Estes itens podem ser utilizados para o vazamento de informação. Além disso, a empresa possui câmeras instaladas por toda a empresa que ajudam nos procedimentos de monitoramento.
Para atender a requisitos individuais de segurança dos clientes, a Teleperformance possui analistas de segurança com a certificação CISSP. Este certificado atesta o nível de experiência e o alto grau de conhecimento das melhores práticas de segurança do profissional da área de segurança da informação.