A Telesul Sistemas, integradora em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação, acaba de criar um manual e selo de qualidade, direcionados à divisão de serviços Avaya. Trata-se de um documento constando diversos procedimentos operacionais e padronizações, com o objetivo de garantir excelência no atendimento aos clientes.
O manual disponibiliza informações aos colaboradores sobre as estratégias adotadas para guiar os principais requisitos gerenciais de qualidade, que são a organização, sistema de gestão, controle de documentos, análise crítica dos processos, ações corretivas e preventivas, auditorias internas e análises críticas da direção.
Em paralelo ao lançamento do manual, a Telesul acaba de criar uma área de qualidade e nomeou Luciana Pinelli como responsável pela divisão. A executiva, que já está na empresa há dez anos, tem como missão assegurar o cumprimento do sistema da qualidade, garantir o padrão dos processos e serviços por meio das auditorias, receber eventuais críticas, sugestões e elogios dos clientes, entre outras funções. Além disso, Luciana será responsável pelo código de conduta da empresa, que prevê controles como produtividade e desempenho dos funcionários, uso correto dos recursos e informações da organização e criação de rotinas de trabalho.
Para ajudá-la a disseminar a qualidade dentro da empresa, dois colaboradores serão eleitos como “focal points”. A idéia é que eles trabalhem com a conscientização dos outros funcionários sobre a importância do manual, exercendo o papel de agentes multiplicadores da qualidade. “Com estes procedimentos procuramos alcançar a satisfação plena de nossos clientes, por meio de um aumento da qualidade e produtividade proporcionada pelo cumprimento das cláusulas contratuais nos aspectos técnicos, comerciais e na prestação dos serviços, buscando a otimização de custos, a prevenção erros e re-trabalho”, afirma Luciana.