A TeleTech Holdings, fornecedora global de soluções de e-commerce para gerenciamento de clientes, acaba de fechar, nos Estados Unidos, um contrato exclusivo com a Blockbuster Inc., que prevê o fornecimento de um canal múltiplo com a implementação de uma solução exclusiva de atendimento a clientes, dirigida ao site blockbuster.com.
Com a união, os clientes do blockbuster.com têm acesso a uma variedade de produtos como videotapes novos e usados, vídeo games, DVDs e trilhas sonoras e recebem um atendimento imediato, em cada etapa do processo de compra online. Através de uma mídia múltipla, que inclui e-mail, telefone ou fax, a TeleTech gerencia todos os pedidos relacionados aos produtos disponíveis, registrando encomendas, retornos e pagamentos.
Ao mesmo tempo, a Teletech também anuncia a formação de uma joint venture para o ano 2000 com a Ford Motor Company. O objetivo é aprimorar o relacionamento entre a empresa automotiva e seus clientes, implementando uma solução de gerenciamento global. O acordo deve ser oficializado ainda no primeiro trimestre do ano 2000. A nova companhia consolidará o centro de comunicação da atual rede mundial de clientes Ford, através de um centro integrado de database exclusivo da TeleTech, que auxiliará a empresa a detectar as crescentes expectativas de seus consumidores.
A Microsoft, cujo atendimento ao cliente é operado e gerenciado pela TeleTech do Brasil , foi eleita pelos leitores da revista Info Exame como a empresa que melhor atende seu usuário. Treinada para informar sobre mais de 300 produtos, a equipe formada por 40 profissionais utiliza, em média, cinco minutos para satisfazer a necessidade do cliente Microsoft. “Fruto de uma parceria que já dura mais de três anos, esse prêmio demonstra que alcançamos nossos objetivos de aumentar a produtividade da Microsoft, mantendo o foco no aumento do índice de satisfação de seus clientes”, declara Marcelo Amorim, vice-presidente da TeleTech do Brasil.