A TeleTech, empresa de call center, anuncia os resultados de 2004. Na América Latina, região dirigida pelo brasileiro Marcelo França, a empresa atingiu um faturamento de US$ 91.7 milhões, 63% maior que em 2003, que foi de US$ 56.1 milhões. Para o executivo, os resultados da região superaram as expectativas. “Brasil, México e Argentina tiveram crescimento considerável, sendo que a capacidade foi utilizada quase que na sua totalidade”.
Marcelo França atribui os expressivos resultados ao diferencial tecnológico da companhia, que utiliza uma plataforma globalizada, garantindo soluções de gerenciamento das mais sofisticadas. Segundo França, essa vantagem da TeleTech reflete em redução de custos operacionais, que resultam na customização da operação para o cliente. Em 2005, a TeleTech dará continuidade à terceira fase do plano de melhoria de custos, através das plataformas de gerenciamento globalizadas, além de uma gama de novos serviços com margens de lucratividade altas.
Segundo Marcelo França, o Brasil será um dos principais mercados para a TeleTech crescer em 2005, quando a empresa deverá estar entre as primeiras empresas do setor. Este crescimento poderá ser fomentado por meio de aquisições e operações de offshore. O País responde por uma parte significativa do faturamento da região.