O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Teletrim visa o mercado de alta especialização

28/06/00 – 21:13 – A Teletrim Telecomunicações (antiga Vicom Serviços de Radiochamada) é uma empresa com o ideal de ter a melhor tecnologia e o melhor expertise no seu setor de atuação. Operando no mercado de paging desde 1995, ela resolveu, a partir do final do ano passado, ingressar também no segmento de callcenter, investindo R$ 2 milhões na criação da Telecentral Teletrim. A nova unidade prevê a terceirização de todo o processo de contato, via telefone, entre empresas e seus consumidores.

Estamos em ritmo acelerado e queremos ficar entre os cinco maiores players nos próximos três ou quatro anos, adiantou Antonio Carlos Cruz, diretor superintendente da empresa, que pertence aos grupos Bradesco, Globopar, Crédit Suisse First Boston e Victori Telecom.Essa determinação está alinhada com a extraordinária expansão do mercado de callcenter no País. E já levou a Teletrim a planejar investimentos de R$ 35 milhões, nos próximos quatro anos, para ampliar sua atuação no seu novo negócio.

Portanto, a empresa começou com 600 PAs, e hoje está com uma capacidade de 850 PAs, aumentada no período de março a junho. Possui dois sites, localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro, trabalhando com cerca de 800 operadores, sendo que sua carteira de clientes é composta por companhias como Telemar, Globo.com, Blockbuster Vídeo, Banco Cacique, Jornal Agora e Buena Vista International do Brasil.

Queremos crescer forte e ser uma empresa com tecnologia muito avançada. O nosso posicionamento é realmente de top de linha. Ofereceremos uma solução completa ao cliente, pois temos parcerias estratégicas para isso, observou Cruz, considerando que as novas tecnologias multimídia são imprescindíveis para atuar dentro do contexto do e-commerce.

Aproveitando sua experiência como provedora de mensagens via pager, o que lhe garante um bom domínio do processo de comunicação entre empresa e usuário, a Teletrim se mobiliza para oferecer serviços de Web Call Center, correspondendo à crescente necessidade de especialização imposta pelo mercado de pela concorrência.Com seu know-how em telecomunicações, e integrando a mais moderna tecnologia de equipamentos, softwares de gestão e relacionamento, a empresa se propõe a atender seus clientes de forma customizada.

Entre seus equipamentos destacam-se servidores modelo Sun A 3500 de 40GB e modelo Silicon Challenge DM de 30 GB, todos de última geração e totalizando 140 GB de capacidade, 3 PABXs Nortel, modelo Meridian 1 (opção 81C, top de linha) com capacidade de 90 mil chamadas/hora, URAs GMK, com capacidade de reconhecimento de voz, CCR (Customer Controller Routing), que permite otimizar o roteamento e o tratamento de determinadas chamadas através de scripts de controle.Em 99, a Teletrim faturou R$ 100 milhões e registrou lucro líqüido de R$ 17,5 milhões. Como participação nesses resultados, a empresa distribuiu R$ 720 mil entre seus 1,2 mil funcionários. Sua sede está localizada na capital paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima