A saída de cena de dois grandes players e a disseminação – e aparecimento – de outsourcers menores apontam uma mudança no perfil dos prestadores de serviços de televendas. Mas também colocam na mesa a discussão qual o melhor modelo de negócio, em busca de rentabilidade: terceirizar o que, como e com quem? “São muitas perguntas, muitas dúvidas, mas também várias certezas, muitos exemplos, e o grande caminho para a transformação, evolução e, por que não, da profissionalização”, comenta Vilnor Grube, diretor da ClienteSA. E é com esse foco, de instigar uma reflexão sobre as transformações pelas quais a atividade passa que será realizado o 2º Meeting Televendas, no próximo final de semana, no Hotel Terras Altas, em Itapecerica da Serra, ou seja, longe do estresse do dia a dia.
Aliando discussões estratégicas, planejamento e busca de resultado, com lazer e network, o encontro promete repetir o sucesso de conteúdo e público – seleto e de experts – que o marcou em 2012. A discussão de cases é um dos pontos fortes do ano passado que serão reforçados com a apresentação de modelos de negócios em várias atividades e tamanhos, com proposta de levar a discussão a processos, capacitação, campanhas motivacionais, tecnologias e modelos de terceirização. Entre os cases apresentados, o congresso terá o da Odontoprev, com o gerente executivo de contact center Donato Cesar da Costa e Silva, o da CB Contact Center, com o diretor geral Jorge Azevedo, o da Nextel, com o gestor de planejamento estratégico Lincoln de Lima, e o da Assurant, com o gerente de marketing direto Dario Machado.
Mais do que isso, o Meeting trará à tona uma radiografia completa da atividade, a partir de uma pesquisa prévia entre os profissionais de toda a cadeia produtiva – de tomadores de serviços, prestadores de serviços a fornecedores. A apresentação ficará por conta de Walter Coelho, especialista e sócio na Contato Efetivo. O evento contará também com a palestra “Planejamento estratégico para uma campanha de televendas de resultado”, de Christiano Lombardi da Silveira, superintendente de planejamento de vendas PME da Boa Vista Serviços. Já com foco mais de RH, o encontro terá Ana Maria Moreira Monteiro, CEO do Grupo AM3, para falar de motivação, e Marcelo Pinto que irá discutir a importância da gestão do humor no ambiente de trabalho. E, em cima de tudo isso, o evento reúne, no último painel, especialistas para avaliar as tendências da atividade e as oportunidades da parceria do outsourcing.
O objetivo é reflitir essa inquietude do mercado, sendo um espelho da atividade. “E, longe do estresse do dia a dia, provocar uma experiência diferenciada, com um grupo seleto em um local agradável, com harmonia, humor e muita, muita atividade para descontrair e criar um clima de reflexão que agregue o valor esperado”, resume Vilnor.
Serviço
2º Meeting ClienteSA Televendas
Data: 03, 04 e 05 de maio
Local: Hotel Terras Altas – Rodovia Régis Bittencourt, km 292,5 – Itapecerica da Serra/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3393-3000, no e-mail [email protected] ou pelo site http://eventos.clientesa.com.br
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