O canal para quem respira cliente.

Televendas nas alturas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Criada em 2009 por dois sócios vindos da área de turismo e marketing digital, a Viajanet vem conquistando a cada dia mais espaço no mercado de viagens. Se aproveitando do crescimento da classe C, que a cada dia está mais disposta a viajar, a agência vem fortalecendo sua estrutura para dar apoio ao aumento da demanda. Porém, um dos momentos de virada da empresa foi a operação de televendas, como revelou Maurício Martineli, gerente de operações Latam da Viajanet, durante o 2º Meeting ClienteSA Televendas, que começou ontem (03) e segue até domingo, no Hotel Terras Altas, em Itapecverica da Serra.



Apesar de ter nascido com a proposta de ser uma agência exclusivamente on-line, logo ela percebeu a oportunidade que havia com o televendas. Para dar força à operação, a Viajanet adotou a plataforma de atendimento multicanal da VoxAge. Os bons resultados podem ser medidos próprio crescimento da área. Em maio de 2011, quando foi feita a implementação, eram 80 PAs para atendimento por telefone, 80 PAs para e-mail e 10 para chat. Um ano e meio depois já tinha saltado para 170 PAs para telefone, 170 PAs para e-mail e 170 para chat. “Contabilizamos um aumento no número de atendimentos por mês. Fomos para 60 mil ligações atendidas, 5 mil contato por chat e 15 mil mensagens”, contabilizou Martineli.



Mais do que isso, ele destacou que com a solução foi possível aumentar a qualidade da venda. A plataforma permite fazer o monitoramento remoto por Iphone ou Ipad, oferece um dashboard da operação on-line e real time, faz a gravação das ligações e conversas e a montoria das ligações e web chat. “Além disso, temos a integração com o Reclame Aqui, o que nos permite ser pró-ativo quando ele tiver algum problema com o serviço”, comentou o gerente. Para o futuro, ele colocou que os próximos passos são a captura de dados por telefone, atendimento nas mídias sociais, URA humanizada e web chat automatizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima