A Tellus do Brasil surgiu em 2001 no mercado brasileiro a partir da aquisição da Brasilassist (empresa com 10 anos de atuação no segmento de assistência 24h), e tem como socias a Norte Americana iSky e uma empresa brasileira de participações. A Tellus/iSky aplica no Brasil o mesmo modelo obtido com clientes em outros países, como Canadá, Inglaterra, Irlanda e Índia, integrando serviços de contact center ativo/receptivo, assistência 24h e database marketing/management. “Mantendo este foco, pretendemos, para 2004, investir em infra-estrutura e aquições”, avalia Guilhermo Faria, diretor geral da Tellus/iSky.
A empresa confirmou a afirmativa do executivo quando, há menos de um mês, comprou a Public Contact Center, agência que se mantina na 33ª colocação no ranking do site Callcenter.inf, com 250 posições de atendimento. Com a aquisição, a Tellus mantém 350 PAs, e prevê, até o final de 2004, chegar próximos a 1000 postos. Para tanto a Tellus já está em fase de negociação de compra com mais duas empresas.
“Os planos para 2004, estão voltados a continuidade do crescimento orgânico, através do início de novos contratos, e também através do crescimento inorgânico, no qual incluímos as aquisições de outras empresas do segmento”, completa Faria. Este ano, a Tellus/iSky está se destacando na prestação de serviços para o segmento automobilístico, via atendimento a montadoras como Volkswagen e Ford. Entre seus principais clientes estão VW, Ford, America Online, Amazon, USA Today, Merril Lynch, entre outros.
Como reconhecimento do trabalho que vem desenvolvendo, a Tellus do Brasil recebeu no último dia 30 de setembro, o troféu bronze no III Prêmio ABT de Telemarketing, na categoria Melhor Operação de Telemarketing – Agências (Ativo/Receptivo), com o case Volkswagen da Pré-Venda à Fidelização. “O prêmio ilustra o que enxergamos como caminho de crescimento de nosso segmento no Brasil, ou seja, a especialidade da iSky mundialmente está voltada as operações de alta complexidade e de alto valor agregado. O prêmio demonstra o reconhecimento do mercado brasileiro por este tipo de solução integrada, o que nos EUA já é reconhecido como serviço de Customer Care”, finaliza o diretor.