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Tem otimista por aí?

Se antes havia apenas a suspeita, hoje já não resta mais dúvida de que o Brasil atravessa um momento turbulento. Só os números da economia brasileira já servem para evidenciar o quadro preocupante. E se 2015 já foi difícil para muitas empresas, esse ano a situação parece caminhar no mesmo sentido. No entanto, nem tudo são lamentações. Apesar do cenário econômico contrário, o mercado de contact center ainda vê algumas oportunidades de crescimento. Longe do pessimismo de outras atividades, os presidentes e diretores de empresas desse setor veem com bons olhos 2016.
Em parte, a aposta vem da importância da atividade para os negócios, ainda mais nesse momento em que os consumidores estão mais exigentes por qualidade no atendimento. Outro fator que faz com que acreditem na manutenção do crescimento é a busca do mercado por eficiências e melhores resultados nas operações, o que faz ir atrás de empresas de outsourcing e tecnologia. Porém, para que isso aconteça, um ponto é colocado como chave: a inovação. Ou seja, o setor não pode ficar parado. Nesse momento, as empresas estão tendo que rever estratégias, adotar novas tecnologias e reestruturar operações, para assim aumentar a produtividade e reduzir custos, entregando eficiência aos contratantes, como também apontaram os executivos entrevistados pelo portal Callcenter.inf.br. Com exclusividade, eles pontuaram suas perspectivas para 2016, bem como avaliaram o momento do setor, com seus desafios e tendências.
Confira o que falaram:
Almaviva vê oportunidades no mercado, desde que empresas procurem evoluir
Flex RR coloca o setor como estratégico nesse período de retração econômica
Sykes acredita que procura por eficiência deve levar mercado a buscar outsourcing
Tel encara momento adverso como oportunidade para inovar nas estratégias
Callink destaca importância de se reinventar em meio a instabilidade econômica
Sem deixar efeitos da crise de lado, Vector projeta perspectivas melhores para o setor
Datamétrica enxerga oportunidades para quem tem capacidade investidora e conhecimento
Algar Tech destaca desafio de manter crescimento e inovação em cenário de corte de custos
Apesar do momento delicado, Uranet ainda vê caminhos para setor manter o crescimento
Aproveite e participe também da nossa enquete. Como será o ano de 2016 para o mercado de tecnologia para gestão de clientes? Dê a sua opinião.

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