A Construtora Tenda, construtora do segmento de imóveis populares, aposta na modernização. Para tanto, acaba de terceirizar a área de service desk, contratando a Asyst Sudamérica, empresa especializada em gestão e operação de TI. O acordo faz parte da estratégia de estruturação do setor de tecnologia da companhia que visa oferecer suporte ao projeto de crescimento. Até 2008, a meta da construtora, que já entregou mais de 25 mil imóveis, é ampliar o número de lojas.
Com uma equipe de 11 profissionais, entre analistas de suporte e coordenadores, a Asyst Sudamérica irá garantir à construtora suporte tecnológico aos aproximadamente 1.020 colaboradores. Gradativamente, o objetivo é reduzir o tempo médio de atendimento e de solução dos incidentes reportados no service desk, aumentando a satisfação dos usuários. “Temos uma metodologia de trabalho aderente ao framework ITIL e nossa expectativa é implementar na Tenda um modelo de qualidade nos processos, com a documentação de todos os procedimentos”, explica Francisco Ricardo Blagevitch, diretor de novos negócios da Asyst Sudamérica.