Tendência estimula especialização

0
2

Com a tendência de migração das atuais redes de telefonia (TDM) para novas redes baseadas em pacotes (IP), está sendo criada uma grande demanda no mercado por serviços especializados em convergência. A integradora 2S, por sua vez, está se especializando na principal tecnologia de convergência – softswitch. Para isso, uma das iniciativas foi participar de um intensivo treinamento promovido pela Cisco em Buenos Aires, Argentina, baseado na solução de convergência Cisco BTS 10200 Softswitch.
Com este e outros treinamentos, a 2S está capacitada nessa tecnologia de convergência, sendo considerada uma das poucas integradoras da América Latina com expertise para atuar na migração de redes de telefonia pura, para redes de voz e dados. De acordo com Christiano Knott, diretor de serviços da 2S, as operadoras de telecomunicações estão em processo de migração para redes convergentes, ou seja, transformando as antigas redes de voz em novas redes de voz e dados. “Estamos certos de que em breve, a demanda por expertise na prestação de serviços para a tecnologia de softswitch será grande. E estamos nos antecipando às exigências do mercado”.

Christiano aponta que em 2005 as tecnologias de convergência já estarão bem mais maduras. “O caminho da convergência não tem volta e a tecnologia de softswitch é o core (centro) da convergência”. Para o executivo, esta tecnologia traz inúmeros benefícios às operadoras, tais como: sensível redução de custos no gerenciamento das redes e a completa integração com as aplicações tradicionais das operadoras (billing, call center, etc). Ainda, proporciona provisionamento, permitindo planejamento da expansão das redes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEmpresa aposta em telefones IP
Próximo artigoFormatador para cobranças