O canal para quem respira cliente.

Teste de integridade no recrutamento

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Muitas empresas utilizam testes de personalidade para avaliar as características e capacidades dos funcionários (atuais ou em fase de recrutamento). Uma das formas utilizadas para fazer isso é o teste de integridade. Desenvolvido para analisar possíveis riscos, esse modelo pode ser utilizado para avaliar se os candidatos que almejam, por exemplo, empregos em ambientes de varejo ou serviços financeiros estão aptos a assumir o cargo, devido à pressão e responsabilidade a que são submetidos. Para atender essa tendência, a Global Advising trouxe para o Brasil o sistema Integrity Meter, que pode ser utilizado a partir de qualquer computador.

 

O teste combina as respostas de até 200 perguntas para identificar contradições no discurso do candidato e permite que as organizações recebam as informações referentes à motivação, perseverança, confiabilidade, integridade pessoal, hábitos de comunicação, roubos de empregadores, envolvimento direto e indireto em atividades criminais, espionagem industrial e muito mais. “Não dá para enrolar. Se tentar ocultar informações, os resultados mostrarão as incoerências”, explica Ronen Ben Efraim, diretor da Global Advising.

 

Segundo o executivo, o Integrity Meter reúne três fatores que garantem justiça e transparência. “Além do Integrity Meter não levar em conta fatores como raça, religião, opção sexual, o programa ainda pode ser usado em todos os níveis hierárquicos e departamentos da organização e ainda permite revisão dos resultados, sendo usado apenas como forma complementar no processo seletivo”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima