Ticket leva EVA para o Facebook

A Ticket, que há três anos implantou a Edenred Virtual Assistant (EVA) em seu portal, agora passa também a disponibilizar o atendimento com inteligência artificial na página no Facebook. Com a novidade, as interações dos empregados beneficiados, empresas e comerciantes, por meio do Messenger da marca, passarão a contar com funcionalidades, como: consulta de saldo, reemissão de cartão, pedidos relacionados a senhas, rede credenciada, disponibilidade do benefício, entre outras.
“A inovação permeia os negócios da Ticket e lideramos, diariamente, processos de digitalização e modernização de plataformas para melhor interagir com todos os nossos públicos e multiplicar os benefícios que oferecemos. O uso de tecnologia é vital para o mundo corporativo e contar com o atendimento da EVA também no Facebook reforça ainda mais nossos investimentos em soluções que facilitem e agreguem no dia a dia”, comenta Denise Coelho, diretora adjunta de marketing e canais digitais da Ticket.
Hoje, quase 100% das interações com os beneficiados, comerciantes e empresas são feitas por meio dos canais digitais e caso a EVA seja questionada sobre algo que ainda não tenha sido introduzida, encaminhará o chamado a um atendimento humano. “A inteligência artificial é uma grande aliada para, cada vez mais, ampliarmos nosso contato com os públicos. Em três anos de operação da EVA, a marca ganhou ainda mais agilidade e eficiência no atendimento, permitindo aos usuários fazer gestão de suas despesas, conhecer nossos produtos, tirar dúvidas, entre outras funcionalidades”, ressalta Rodrigo Devail, gerente de atendimento da Ticket.
Desde a implementação da EVA no portal da marca, foram registrados mais de 1,5 milhão de atendimentos, com um índice de 92% de acerto nas respostas. A atividade com o maior índice de procura no atendimento virtual é Autosserviços, com 395 mil informações solicitadas relacionadas à reemissão de cartão e 95 mil sobre consulta de saldo. Em seguida, aparece a categoria de Informações Gerais, na qual 110 mil acessos foram relacionados a senhas; 95 mil, direcionamentos à rede credenciada; e 70 mil foram sobre a disponibilidade de benefício.

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