Tivit se consolida no mercado

0
0



O ranking Callcenter.inf.br, único do setor, mostra as mudanças após a compra da Softway pela Tivit. A empresa que possuía 16.500 funcionários, passa a ter 23.500. O número de posições de atendimento aumenta de 7.500 para 10.600. Com isso a empresa passa a ocupar o 3º lugar no ranking ficando atrás da Atento e Contax, respectivamente. Com a aquisição o faturamento pulou de R$ 215 milhões para R$ 333,6 milhões e a expectativa é de que a empresa tenha faturamento de R$ 1 bilhão em 2007.

 

A aquisição, que demonstra a consolidação da Tivit, gerou diversas opiniões no setor. Para Alexandra Periscinoto, presidente da SP Com, esse é um processo natural do mercado. “A compra define os blocos entre as quatro maiores empresas de call center e as demais. Isso é normal e acho que outras aquisições desse tipo virão”, explica.

 

Já Miguel Windt, diretor comercial da TMKT, vê a concentração no mercado como algo negativo. “O mercado está ficando estreito, o consumidor tem menos opções. É uma pena, mas o setor passa por uma fase de maturidade, tornando as fusões e aquisições as formas mais rápidas de crescimento”, conclui.