A operadora de telefonia fixa TMais apresenta ao mercado brasileiro o ClickFone, que possibilita a comunicação direta entre a empresa e os clientes por meio de voz. Além disso, o novo serviço amplia as opções de geração de negócios e ações de marketing. Pois é possível fazer inserções de links de contato direto em e-mail marketing, banners publicitários e websites.
Com a aquisição do ClickFone, um ícone “Fale Agora” é adicionado ao website da empresa, e com um clique o sistema automaticamente conecta o consumidor final aos setores de atendimento. Além disso, oferece a opção, caso o cliente não possua o headset (microfone), da função “Call Me”, onde o consumidor digita um número de telefone tradicional fixo ou móvel e o sistema instantaneamente irá disparar uma chamada para o número desejado e em seguida para os setores de atendimento da empresa a fim de estabelecer a comunicação.
Uma das empresas que já utiliza os serviços do ClickFone é a Win, home broker da Alpes Corretora. “Como atuamos em um segmento de varejo, nossa necessidade referente a atendimentos telefônicos sempre foi uma preocupação extremamente forte. Não somente no que tange à conectividade e estabilidade dos sistemas mas principalmente no fornecimento de canais alternativos de acesso. E é isso que o serviço nos proporciona ” explica Roberto Lee, diretor de marketing da Win.
Segundo o executivo, a Win já utiliza o ClickFone de maneira integral. “Tanto a função Call Me quanto a função Fale Agora são particularmente interessantes para nós. O Call Me inclusive já está sendo muito utilizado por nossos clientes e tem mostrado uma performance muito boa” explica. Para Roberto, o “Fale Agora”, que acabou de entrar no ar, é uma antecipação de demanda por parte do clientes. “Em uma pesquisa recente, verificamos que 35% de nossos usuários, dispõem em seus equipamentos os requisitos básicos para utilizar esse serviço (placa de som e microfone) e que, a priori, deverão optar por este canal em nossos relacionamentos mais detalhados” finaliza.