A TMS Call Center formou parceria com a Adeva (Associação dos Deficientes Visuais e Amigos) para criar um projeto de capacitação para portadores de deficiência visual. O projeto consiste na criação de um curso que visa a formação de profissionais para o mercado de trabalho. A primeira turma, iniciada em outubro, contou com 10 participantes.
A Adeva, fundada em 1978, desde 1983 desenvolve um trabalho de encaminhamento profissional de deficientes visuais. Em 2000, iniciou os cursos de informática e telemarketing para portadores de deficiência visual do projeto Desenvolvendo Talentos, com o apoio da Fundação Vitae. A instituição conta com o sistema Vision, que transforma dados em voz – o atendente escuta em um dos fones de ouvido a voz do cliente e, no outro, a vocalização do que o sistema está mostrando na tela. Após o programa, os participantes são avaliados pela empresa para contratação.
Além da Adeva, a TMS Call Center está em contato com várias instituições para apoiar projetos similares de formação e preparação para o mercado de trabalho de portadores de deficiências.