TMS e Unicamp promovem Pós-Graduação em call center

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A TMS Call Center, empresas brasileira de teleatendimento, iniciou, através de um convênio com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), um curso de pós-graduação Latu Senso voltado à formação de gestores de call center. A aula inaugural aconteceu na última terça-feira, dia 9, e a turma conta com 39 profissionais inscritos.
Com esta iniciativa, a TMS e a Unicamp mostram a importância que atribuem a este tipo de capacitação universitária. “O curso já é um sucesso. As inscrições superaram nossas expectativas e as vagas se esgotaram bem antes da data prevista. Contaremos com a participação de profissionais das principais empresas brasileiras do segmento”, comemora Diogo Morales, diretor da TMS Call Center.
Segundo o coordenador Osvaldir Taranto, da Unicamp, as empresas de call center têm dificuldade em conseguir um profissional preparado para atuar na área, mesmo com o alto nível de desemprego, que deixa um grande número de profissionais disponíveis no mercado. O curso garantirá a formação adequada de profissionais com alto nível técnico em call center. Durante as aulas, os participantes terão oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e, ao final, obter um certificado que lhes proporcionará maior competitividade no mercado de trabalho.
“Hoje, o setor de call center cria um número expressivo de postos de trabalho, além de atravessar um processo flagrante de profissionalização, em uma velocidade incrível. Não teríamos momento mais adequado para fechar este convênio e realizar este curso”, conclui Morales.
Para Rodnei Domingues, diretor de CPDEC, a evolução da tecnologia chegou a um nível de complexidade que não permite às companhias contratar gerentes e supervisores sem pré-requisitos básicos, como: capacidade para gerenciar projetos, domínio dos aspectos relacionados à infra-estrutura, capacidade para liderar, motivar e desenvolver equipes.