Tocantins ganha empresa de call center

0
3

A Contac-TO, traz ao Tocantins, uma proposta inovadora de call center. Ela funcionará como um serviço terceirizado de atendimento ao consumidor, ou seja, as empresas tocantinenses que quiserem implantar ou terceirizar esse tipo de serviço contam agora com uma empresa especializada no assunto. A Contac-TO é o resultado de uma aliança entre a Elucid, empresa de tecnologia do Grupo Rede – e a Brasil Telecom, com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Palmas. O lançamento deste novo projeto aconteceu ontem, no auditório do Palácio Araguaia, e contou com as presenças dos representantes da Elucid, Brasil Telecom, Governo do Estado, Prefeitura de Palmas e outras autoridades.

Segundo o presidente da Elucid Partners, Luiz Alberto Ortiz, os primeiros clientes potenciais da Contac-TO são as empresas que prestam serviços públicos, podendo estender-se para outros segmentos. “O fato é que os ganhos em qualidade nos serviços prestados são bastante visíveis. Em todos os lugares onde implantamos o call center, houve uma diminuição no movimento de reclamações nas agências prestadoras dos serviços, aumentando o atendimento de call center”, ressaltou.

De acordo com o diretor de estratégia da Elucid, Alex Ribeiro, a Contac-TO surgiu com a idéia de implantar em Palmas uma central de atendimentos especializada em serviços públicos de energia elétrica, água, gás, entre outros. “O projeto nasceu devido a vantagem competitiva que o Estado oferece, não só na parte de empreendimentos, mas de geografia privilegiada, infra-estruturas e tecnologias adequadas para receber um projeto deste porte. Além disso, ele vai trazer benefícios para todas as partes: o consumidor, com excelência em atendimento, e a empresa com otimização de recursos”, destacou.

O apoio dado pelos governos do Estado e de Palmas à nova empresa se deu por meio de incentivos fiscais, como isenção de IPTU nos dez primeiros anos, redução de 80% nas alíquotas de ICMS e redução de 5% para 2% de INSS. Esse apoio foi enaltecido pelo presidente da Brasil Telecom no Estado, Omar Alkar. “O Tocantins é dotado de uma infra-estrutura compatível com qualquer outro grande centro, e ainda, contamos com o apoio do Governo do Estado, que se preocupa com o desenvolvimento do mesmo”, afirmou.

“Dentro do Prosperar e do Pró-indústria, buscamos atrair para o Estado, investimentos com o objetivo específico de gerar emprego e renda para a população. Estamos abertos para propostas em nível de Brasil, para ouvirmos propostas e analisarmos projetos”, disse, Luiz Antônio da Rocha, secretário-chefe do Gabinete do Governador.

Fonte: Vania Machado – Da equipe da Folha de São Paulo