Tradicional investe em implantação de voz sobre IP

0
0

A Solutia, empresa química fabricante de filmes de PVB, fluidos e resinas utilizadas na indústria automobilística e em outros setores da economia, está implantando uma solução de voz em sua rede global IP, iniciando assim o projeto pelo Brasil. A empresa investiu neste ano mais de meio milhão de dólares em tecnologia e pretende estender sua solução de voz sobre IP primeiramente aos países da América Latina.

Com faturamento mundial de US$ 3,1 bilhões, a Solutia possui uma rede global IP com cerca de seis mil pontos espalhados por mais de 30 sites da corporação, distribuídos pela Ásia, Europa e Américas.

Segundo Marcelo Rebouças, gerente de TI da Solutia para a América Latina, a solução de voz sobre IP reduziu cerca de 15% os custos no Brasil com ligações telefônicas. Para ele, o retorno do investimento na solução se fará dentro de um ano. “O resultado positivo do Brasil poderá servir como modelo para os outros países. Por isso, temos a expectativa de ampliar a solução de voz sobre IP, inicialmente para a América Latina”, afirma o executivo.

“Com a solução de voz sobre IP, estamos utilizando apenas um PABX, que custa cerca de 30 mil dólares. Se somarmos o custo do próprio PABX (equipamentos e infra-estrutura) com os custos das ligações telefônicas, conseguimos reduzir sensivelmente nossos gastos”, finaliza Rebouças.