Transit Telecom expande infra-estrutura de telecom

0
2


A Global Crossing anunciou hoje um contrato, com a duração prevista de um ano, para fornecer serviços de IP Transit e de colocation para a operadora Transit Telecom. Com isso a operadora brasileira, que oferece serviços para os mercados residencial e corporativo, poderá expandir a sua atual infra-estrutura de telecom e assim, atender ao acelerado crescimento da empresa, especialmente com o aumento da rede no Brasil. A Transit Telecom também vai aprimorar os serviços fornecidos aos clientes de banda larga IP e de Voz sobre IP (VoIP).

“O contrato com a Global Crossing fundamenta a nossa meta de fornecer as tecnologias mais avançadas e confiáveis aos nossos clientes. A rede IP de fibra óptica baseada em MPLS da Global Crossing proporciona alta performance, segurança e gerenciamento simples de rede, para a nossa oferta de serviços”, disse Alexandre Alves, vice-presidente de tecnologia da Transit Telecom.

A experiência da Transit Telecom com a rápida demanda crescente de clientes, reflete o crescimento explosivo de serviços IP convergentes que a Global Crossing assiste no mundo todo, e particularmente na América Latina. Em 2005, o número de clientes de IP convergente triplicou, enquanto o tráfego de IP VPN aumentou mais de 300%. O número de clientes IP da Global Crossing, na América Latina, aumentou 80% em 2005.

“Esse acordo reforça a forte presença da Global Crossing no mercado latino-americano, à medida que continuamos a fornecer as mais avançadas soluções IP com alta performance, confiabilidade e segurança. Tendo a Global Crossing como parceira, a Transit Telecom pode contar com uma provedora global premier, enquanto a empresa aumenta constantemente a sua infra-estrutura”, disse Dale Miller, diretor-geral da Global Crossing para a América Latina.