Pesquisas recentes divulgadas pela IDC indicam que o VoIP deverá crescer 17,7% na América Latina até 2012. Somente neste ano, espera-se que 50% da telefonia corporativa seja via IP. Baseado nestas projeções, a Trellis, especializada em tecnologia para comunicação de dados e voz, deu início à estratégia de se consolidar no setor. Para isso, adquiriu a carteira de clientes da Viatech. Com essa aquisição, a Trellis terá acréscimo imediato de 20% na base de usuários e prevê crescimento superior a 60% até o final do ano.
Localizada em Cornélio Procópio, no interior do Paraná, a Viatech tem abrangência em todo o Estado, estando presente em 24 municípios e capital. Com o acordo, a empresa manterá as operações e passará a atuar como agente da Trellis na região, prestando atendimento e serviços in-loco aos clientes. “A Viatech substituirá o portfólio de produtos utilizados anteriormente pelos nossos produtos e soluções. O foco será o hIPer Voip, solução desenvolvida para efetuar chamadas de longa distância (DDD e DDI) e chamadas locais, por meio da Internet para qualquer telefone fixo ou celular”, observa Cassio Spina, diretor executivo da Trellis.
Essa é a primeira ação da Trellis que visa a consolidação do setor de VoIP. A meta é comprar, pelo menos, outras cinco operadoras das regiões Sul, Sudeste e Nordeste nos próximos 24 meses. A empresa espera atingir um faturamento de R$ 60 milhões em três anos e acima de R$ 100 milhões nos próximos cinco anos com a comercialização da solução hIPer Voip.