Focada na qualidade dos serviços e na comunicação com os assinantes, a TV Cidade, operadora de TV paga, acaba de inaugurar um callcenter em Niterói (RJ), cidade que é a segunda maior operação da empresa em número de assinantes. A nova central vai gerar mais de 150 empregos diretos e indiretos. Terceirizado com a Contax, mas coordenado pela equipe da TV Cidade, o serviço atende ligações de todo país.
A TV Cidade decidiu investir em um modelo misto no qual mantém uma equipe própria que coordena o trabalho, realizado com apoio da empresa terceirizada. Com a instalação da central internamente, a equipe fica próxima às operações e os atendentes ganham agilidade ao conviver com as outras áreas. A TV Cidade avalia o desempenho dentro da estrutura do callcenter e não somente por meio de relatórios.
A central está equipada com CTI (Computer & Telephone Integration), URA (Unidade de Resposta Audível), gravadores e DAC (Distribuidor Automático de Chamadas) da Avaya. Além disso, conta com a tecnologia de voz sobre IP (VoIP). Quando o cliente liga para um número local é redirecionado para Niterói, pagando somente impulso local, e tem a segurança de falar com a empresa de quem compra o serviço de TV paga e Internet banda larga. Quanto ao Recursos Humanos, os atendentes tiveram treinamentos sobre a empresa, os canais de TV paga e o serviço de internet banda larga, e passarão por reciclagem permanente.