Uberaba concede isenção de impostos para atrair operadoras

A cidade mineira de Uberaba já possui uma lei para atrair empresas interessadas em operar com callcenter, seguindo o exemplo de Belo Horizonte, Uberlândia e Juiz de Fora. O incentivo consiste na isenção de Imposto sobre Serviços (ISS) e Imposto Predial e Territorial Urbano, aprovado pela Câmara de Vereadores de Uberaba, como forma de diversificar a economia do município e gerar mais empregos.

O secretário municipal de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de Uberaba, Maurício Cecílio, há cerca de um mês está em conversação com uma operadora de call center, que prefere não revelar o nome.

A concessão das isenções será de acordo com um critério de escalonamento, além de estar condicionada ao número de empregos que serão gerados. Assim, quanto maior o número de vagas oferecidas, tanto maior será o benefício concedido. Empresas que gerarem mais de 1000 empregos diretos, em até doze meses da data de sua instalação, terão isenção de 98% do ISS nos primeiros cinco anos. A isenção cai para 95% do quinto ao décimo ano. Quanto ao IPTU, a isenção será total nos primeiros cinco anos, e cai para 50% do quinto ao décimo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima