Uberlândia de braços abertos ao setor

0
1



O Prefeito de Uberlândia Odelmo Leão recebeu, na última terça-feira (17/02), em seu gabinete, o ex-governador Rondon Pacheco, o vice-presidente executivo do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia e o presidente da Algar Tecnologia, José Antonio Fechio, que apresentaram os números de novas contratações nos últimos meses. Também foi discutido o Programa “Levanta Uberlândia”, que tem como objetivo incentivar a ida de empresas de call center para a cidade.

 

Criado pelo prefeito Odelmo Leão, no inicio do mês de dezembro, o projeto de lei estabelece às empresas de call center, descontos no Imposto Sobre Serviço (ISS), de acordo com o número de empregos gerado. O projeto beneficia empresas de telemarketing com mais de 1,5 mil postos de trabalho. Os descontos variam entre 30% para empresas com 1,5 mil funcionários e até 70% para empresas com mais de 5,5 mil. Com o programa o prefeito, pretende aumentar a oferta de trabalho na cidade e valorizar os trabalhadores da área de call center.

 

De acordo com Garcia e Fechio, a Algar Tecnologia contratou nos últimos quatro meses, 1400 pessoas. Em janeiro desse ano foram 662 contratações em Uberlândia, número três vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. E mais postos de trabalho devem ser criados nos próximos meses. Segundo o departamento de marketing da Algar Tecnologia, a empresa fechará o mês de fevereiro com 500 contratações e para março já existem 300 novas vagas disponíveis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO futuro do celular
Próximo artigoMelhor conhecer, para melhor explorar