Há um ano entrava na Web o primeiro site dedicado à emergente e promissora área de callcenter. Hoje, puxando pelo saudosismo, podemos dizer que o mercado era a grande promessa econômica nacional. E as estatísticas da ABT revelam que as promessas tornaram-se realidade. O mercado cresce em ritmo acelerado, há pelo menos cinco anos, e deve continuar acelerado – e até entrar em outra fase, ainda mais promissora, com o advento das empresas ponto.com.
Foi vislumbrando um pouco desta pujança empresarial que o site Callcenter.inf.br entrou no ar. Para abrir o horizonte da atividade, com espaço editorial independente – aliás, como toda mídia deveria ser! – passar a colocar na Web a atividade, mostrando as empresas, distribuindo notícias, cases, artigos… com objetivo, enfim, de contribuir com a difusão da cultura do atendimento a clientes. Tudo para quem quer se informar, se orientar ou terceirizar suas atividades.
Nossas surpresas foram muitas. Estamos batendo a casa dos 20.000 page views mensal e mais de 1.000 assinantes do nosso boletim por e-mail. As parcerias firmadas também refletem bem o sucesso de nossa iniciativa. Entre elas estão a Associação Brasileira de Telemarketing (ABT), a Miller Freeman promotora da CT Expo (onde participamos como expositor), a IBC (promotora de congressos) e a Advanstar (que realiza o CallcenterSolutions).
Nesta lista devemos acrescer outros dois novos parceiros: o Sintelmark, o Sindicato Paulista de Agências de Telemarketing, e a ABEMD.
Nosso objetivo está calçado em iniciativas tais como difundir a cultura empresarial e profissional da atividade, abrir espaço para contribuições que agreguem valor, e na consolidação de parcerias e apoio às atividades ligadas ao setor. Esperamos poder contar com o feedback do próprio mercado para continuar espelhando sua evolução para contact center ou qualquer outra sigla ou filosofia que apareça. Estaremos aqui, de plantão, sempre para agregar. Conte conosco!