A Avaya anuncia os resultados da segunda edição do Avaya Evolution Forum, realizado no último dia 08 de maio em São Paulo. O evento contabilizou mais de 2.500 participantes, entre clientes, prospects, analistas de mercado, consultores, parceiros, profissionais da área de TI e de Telecom e formadores de opinião.
“O Avaya Evolution Forum já é referência para as pessoas envolvidas em comunicação corporativa, principalmente, quando vemos o número de participantes e empresas que confirmam presença no evento. Não há mais dúvida que já faz parte do calendário de eventos do mercado de TI e Telecomunicações. É um evento de negócios e de relacionamento, uma grande oportunidade para conhecer melhor as soluções da Avaya, baseadas em padrões abertos para integrar a comunicação aos processos de negócios”, afirmou Marco Barcellos, diretor de marketing da Avaya Brasil.
O futebol, como tema principal do evento, foi usado pela empresa para mostrar detalhes sobre o seu principal caso de sucesso da Avaya: a rede de comunicação da Copa do Mundo FIFA 2006, na Alemanha. Tanto, que o fórum contou com uma homenagem ao coordenador técnico da seleção brasileira Mario Jorge Lobo Zagallo, que foi entrevistado pelo jornalista esportivo Armando Nogueira, que em um bate-papo descontraído, relembraram histórias das Copas de 1958, 1962, 1970 e 1994, com a participação especial dos jogadores Orlando Peçanha, Djalma Santos e Clodoaldo. A grande surpresa ficou por conta de Pelé, que fez uma homenagem ao “velho lobo” e conversou com a platéia por meio de um Telefone IP, diretamente de Nova York. O técnico Carlos Alberto Parreira, que não pôde comparecer, também deixou seu recado para Zagallo em um vídeo exclusivo.
O evento contou também com exposições de produtos e soluções de empresas parceiras Avaya como: Affair System, Anixter, AT&T, Centergistic Solutions, CIT, Embratel, Extreme Networks, Furukawa, GVT, IEX, Juniper, Network1, Nice, Nokia, Nuance, Olitel, Plusoft, Polycom, Quescom, Sumus, Telefônica, Telesul, Telmart, TM Solutions, Westcon e Wittel. Além de apresentações realizadas por executivos da Avaya, que abordaram temas como telefonia IP, contact center, mobilidade, serviços, comunicações inteligentes, entre outros.
“Além de ajudar a promover novos negócios, o Avaya Evolution Forum se consolida como um importante evento de relacionamento, que contribui para fortalecer os contatos para a rede de canais. Para a nossa empresa, é uma excelente oportunidade para apresentar, aos clientes atuais e prospects, nossos diferenciais de tecnologia e os novos lançamentos direcionados para o mercado corporativo de médio porte”, disse Reinaldo Delgado, diretor comercial da Olitel Telecom.
Já a área de responsabilidade social se destacou este ano com a presença da ADD, Aldeias Infantis e Fundação Cafu. Cumprindo o papel social, a Avaya não apenas deu o exemplo para outras empresas, como apresentou os resultados do evento de 2005. Cerca de 10 empresas adotaram os projetos sociais apresentados na primeira edição do Avaya Evolution Forum.