Acompanhando a maturidade das atividades que se relacionam com os clientes, como Serviços de Atendimento a Clientes (SAC), vendas no comércio, vendas externas, televendas, telecobrança, relacionamento e retenção de clientes, a Comunicação Direta, empresa de consultoria e treinamento nas áreas de Atendimento, Vendas & Relacionamento, apresenta uma nova geração de palestras. As novidades da empresa para o mercado são as palestras “Conversando é que se vende” e “Conversando a gente se entende”, ambas com duração de cerca de 3 horas.
De acordo com José Teofilo Neto, diretor da Comunicação Direta, o mercado demanda por um novo nível de debates sobre como obter mais produtividade nas relações de consumo com os clientes, para obter em maiores volumes de vendas mas, e principalmente, buscando a total satisfação dos clientes, gerando novas compras, lealdade e fidelidade. “Fazer o básico, o arroz com feijão, praticamente todos fazem e a pergunta é: como alcançar melhores índices de eficácia, com o mesmo pessoal, de forma rápida e a custos suportáveis?” completa o executivo.
Com relação ao modelo de palestras, José Teofilo diz que “já não basta contratar palestrante que conte fábulas como o renascer das águias, a inteligência dos golfinhos, os voôs dos gansos… nem tão pouco aqueles que soltam umas frases de efeito e toquem uma musiquinha onde todos cantam, dançam e choram, achando que isto vai trazer grandes resultados. Isso dura o mesmo que um leve resfriado, coisa de um ou dois dias. As empresas exigem ações pontuais, bem focadas, que agreguem valor, de imediato. Por outro lado, os funcionários querem conteúdo que os auxiliem a resolver os problemas reais de seu dia a dia, pois já não são iniciantes e têm uma visão clara do que funciona e do que não funciona em sua atividade”.
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