Unimed automatiza processos de atendimento

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A Unimed Seguradora – com atividades concentradas nos ramos de Seguro de Pessoas – reduziu em 50% a velocidade de atendimento em seu call center. O tempo para localização dos processos baixou de dois dias para três minutos. Isso eliminou 80% das ligações recebidas no call center para obter informações sobre os processos. Paralelamente, passou a contar com emissão e envelopagem automáticas de cartas enviadas aos proponentes, aliminando os erros de digitação e endereçamento.
Todos esses ganhos são resultado de um projeto de automação de processos internos de trabalho que vem implantando nas áreas de atendimento às requisições de corretores, filiais e clientes, aceitação de propostas, de acordo com os prazos e demais exigências da Susepe. Também estão em vias de implantação: controle de processo de aprovação de sinistros Vida, desde o recebimento da proposta, seu trâmite dentro da empresa e a efetiva aprovação, bem como duas ferramentas para consulta on line da situação de todos os processos.
Todos esses recursos foram desenvolvidos com base nas tecnologias de workflow (automação de fluxos de trabalho) e gerenciamento de conteúdo, implantadas pela Image Pro Consultoria, com base nos produtos Lexign Flow e Lexign Keyfile. Com esses recursos, a Unimed ganhou agilidade no gerenciamento dos casos e no acesso às informações para as três partes envolvidas: cliente, corretor e a própria seguradora.