Unimed-Rio fortalece comunicação com SMS



O popular torpedo, também conhecido como Serviço de Mensagens Curtas (SMS, na sigla em inglês), tem conquistado cada vez mais espaço na estratégia de marketing de relacionamento das empresas, acompanhando rota de crescimento do mobile marketing no Brasil. A Unimed-Rio, cooperativa de saúde com mais de 550 mil clientes no município do Rio de Janeiro, é um exemplo de sucesso e maturidade no uso do aplicativo de SMS com os públicos estratégicos.

 

Desde 2006, a cooperativa utiliza o telefone celular como canal para envio de autorização de exames e procedimentos médicos para os clientes, de informações para os médicos cooperados e como ferramenta de comunicação interna junto aos colaboradores. Os pedidos de autorização de procedimentos médicos, por exemplo, são diários, em grande volume e exigem retorno rápido.

 

Mensalmente, mais de quatro mil mensagens são enviadas para os clientes da Unimed, além daquelas direcionadas aos 1400 colaboradores, contendo informações sobre eventos, cursos e campanhas motivacionais. “Temos recebido feedback muito positivo dos clientes, médicos cooperados e colaboradores com dezenas de depoimentos favoráveis à ampliação do SMS como ferramenta de comunicação”, analisa o gerente executivo de Imprensa e Conteúdo da Unimed-Rio, Marcelo Kanhan.

 

A estratégia da Unimed-Rio é estabelecer uma comunicação direta, segmentada, em tempo real e mediante autorização do cliente. O modelo de relacionamento “one to one” interage e complementa o relacionamento feito por intermédio do site. “A Unimed-Rio encontrou no telefone celular o recurso necessário para reforçar a fidelização do seu público, com um custo muito competitivo e com a certeza de que a mensagem vai atingir o seu destinatário”, aponta a CEO da Okto, Ann Williams.

 

Para 2008, a cooperativa de saúde tem como plano a ampliação no número de clientes atingidos pelo SMS e atingir outros stakeholders, como os mais de 2 mil corretores que comercializam os planos da Unimed-Rio.

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