O Centro Universitário Internacional Uninter informou que a integração dos canais de atendimento de voz e mensagem realizada pela organização permitiu ampliar a produtividade em 30%, garantindo agilidade, qualidade e redução de custos. O novo sistema permitiu a geração de relatórios completos e o filtro dos candidatos que estão realmente interessados em se tornar alunos da instituição, melhorando o atendimento e a taxa de conversão.
O sistema denominado Interact, fornecido pela empresa Dígitro Tecnologia, também permitiu implantar mais um canal de atendimento, via WhatsApp, o que ampliou o volume de novos entrantes para 49%, no primeiro trimestre de 2020, e para 83%, no primeiro trimestre de 2021. De acordo com a área de gestão de relacionamento da Uninter, com a solução multicanal, a instituição passou a atender diversas mídias simultaneamente e a dimensionar a operação com mais eficiência, otimizando a demanda, sem a necessidade de ampliação do quadro de colaboradores.
Para os alunos, os atendimentos on-line via chat são realizados com apoio do sistema desde 2018, permitindo tanto o autoatendimento com assistência virtual (chatbot) quanto o atendimento convencional, em tempo real; via telefonia receptiva 0800 e, a partir de 2019, informando o Registro Uninter (RU) do aluno.
Em dois anos, foram aproximadamente 940 mil atendimentos via chat convencional, 670 mil ligações geradas, mais de 170 mil ligações recebidas e três milhões de atendimentos pela assistente virtual. Destaque para o chatbot como um grande diferencial da ferramenta, que, atualmente, é responsável por 75% dos atendimentos, otimizando as respostas para as dúvidas mais recorrentes.