A atividade de contact center vem nos últimos anos passando por uma grande transformação. Motivado pelas novas demandas, as empresas do setor estão tendo que se reinventar, seja por multicanalidade, como por qualidade, ampliando suas estratégias de negócio. A Unitono foi por esse caminho. Esse ano, a empresa diversificou o portfólio, com a implementação da vertical de televendas e do módulo de e-commerce e videoatendimento. “Tivemos um ano muito competitivo com maiores oportunidades na vertical de televendas e cobrança, onde os clientes contratantes buscaram novas tecnologias e canais de interação”, afirma Marcelus Freschet, diretor geral da Unitono Brasil. Dessa forma, a empresa cresceu 28% em virtude dos novos projetos nos clientes existentes e da implementação de novos clientes. Em entrevista exclusiva, Freschet comenta mais sobre essas mudanças no setor e de que forma a Unitono vem se posicionando.
Callcenter.inf.br – Que avaliação faz de 2014?
Freschet: Tivemos um ano muito competitivo com maiores oportunidades na vertical de televendas e cobrança, onde os clientes contratantes buscaram novas tecnologias e canais de interação reduzindo custos e otimizando os processos.
Quais os principais fatos que marcaram o setor esse ano?
Foram os movimentos de fusão e aquisição no segmento de telecom e a redução de volume de atendimentos pessoais por meio da implementação de tecnologias em função de novas legislações no segmento.
Como foi 2014 para a Unitono?
Tivemos um ano disputado. Conquistamos 18 clientes de diferentes setores. São empresas de saúde, instituições financeiras, companhias aéreas, governo, logística, telecomunicações e serviços. Assim, crescemos 28% em virtude dos novos projetos nos clientes existentes e da implementação de novos clientes. Destaco ainda a diversificação do portfólio e a implementação da vertical de televendas e do módulo de e-commerce e videoatendimento.