Para otimizar o processo de recuperação de crédito, a Uranet Projetos e Sistemas, especializada em soluções para contact center, oferece a ferramenta IntergrAll, solução virtual de gerenciamento inteligente de contact centers, 100% web, desenvolvida pela própria empresa. O sistema é totalmente integrado, substitui o hardware por software aberto, parametrizável.
Com funcionalidades para telecobrança, pré-cobrança e régua de cobrança, o IntergrAll auxilia empresas que precisam de uma solução cujo objetivo principal seja diminuir a carteira de inadimplentes. “Ligamos ou enviamos SMS para os clientes que vão ter sua fatura vencida nos próximos dias, com um texto agradável, semelhante a uma estratégia de marketing, lembrando nas entrelinhas a data de vencimento da fatura. Aproveitamos para explicar que se o mesmo efetuar o pagamento no caixa das lojas da empresa, terá direito a um brinde”, afirma Andres Enrique Rueda Garcia, presidente da Uranet.
A empresa garante ao cliente contratante transparência e excelência no atendimento, já que a ferramenta possibilita a gravação de 100% das ligações, disponibilizando-as ao cliente em tempo real, para que ele acompanhe e audite a abordagem. “O tema ´recuperação de crédito´ deve ser tratado com muito cuidado, pois não se trata apenas de fazer com que o devedor salde suas dívidas, mas de entender a particularidade de cada caso e atuar de acordo com o caso apresentado”, reforça Garcia. Em 2009, a solução de cobrança da Uranet representou cerca de 5% de seu faturamento e a previsão para este ano é que chegue a 7%.