A Fundação Vale do Rio Doce Seguridade Social (Valia), entidade fechada de previdência complementar, escolhe a solução de CRM da Plusoft para gerenciar o relacionamento com seus participantes. Atualmente, a entidade atende a mais de 45 mil pessoas, entre ativos e assistidos, de 27 empresas patrocinadoras. A solução que está sendo implementada foi especialmente desenvolvida para a Fundação.
O software de CRM permite elaboração de campanhas de marketing via Internet; possui integração com ferramentas de business intelligence; e roda na plataforma Microsoft. Além disso, possui integração com um portal de auto-serviço web para que o beneficiário possa ter acesso aos seus dados e registrar manifestações; dispõe de um portal web para que os consultores Valia que trabalham nas patrocinadoras possam registrar ou consultar atendimentos, acompanhar processos, pesquisar dados dos beneficiários, etc., o que contribui para a formação de uma base de conhecimento do cliente e também facilita o acesso à Fundação.
A solução foi criada para otimizar os canais de comunicação entre empresas e seus clientes corporativos e consumidores finais, com objetivo de aperfeiçoar e conferir assertividade às ações das áreas de contato com o cliente como, vendas, help desk, call center, comércio eletrônico e web, além de possibilitar maior pró-atividade para os usuários. Também está capacitado para integrar com os diferentes sistemas corporativos e sua interface com os bancos de dados, permite otimizar o atendimento, promover o registro e acompanhamento on line das manifestações e ações de marketing, possibilitando a criação de work-flow.