A Velip Tecnologia anuncia novas funcionalidades da sua plataforma de comunicação e atendimento automatizados meio de chatbot e voicebot em múltiplos canais. O foco dos lançamentos está nas necessidades das cidades no relacionamento com a população em geral.
A plataforma foi projetada para automatizar avisos, alertas de emergências sobre iminência de desastres físicos e ambientais, orientações, campanhas de saúde (alerta de dengue, vacinação, prevenção), entre outras ações programadas ou emergenciais, disque-denúncia, envio de boletos de cobrança de impostos e taxas municipais. As atividades nas escolas, centros esportivos, unidades de saúde, centros comunitários, obras na cidade, festas e comemorações municipais também são consideradas.
Entre as novas funcionalidades está a interação em linguagem natural, que permitem criar agentes públicos virtuais 24 horas por dia respondendo por texto em Whatsapp, Facebook Messenger ou Webchat e por voz via Assistente do Google, disponível em qualquer Android ou pelos novos “smart speakers” (Amazon Echo, Apple HomePod e Google Home). A capacidade de transcrição com precisão foi melhorada. “As mais modernas tecnologias de Inteligência Artificial são aplicadas na plataforma para garantir uma conversa natural, sem um fluxo sequencial, e que garante agente virtual a ouvir, falar, ler e escrever”, comenta diretor de tecnologia da Velip, José Roberto Aragão.