Escrito pelo consultor Ronaldo Nuzzi, o livro “Metodologia Venda Certa – Os 6 passos para uma venda de sucesso” consiste em ensinar a não apenas em realizar uma venda, mas, em fazê-la de forma correta usando as necessidades do cliente. O autor explica em um processo de seis etapas sequenciais, desmembradas ao longo do livro, a construção de relacionamento entre cliente e profissional de vendas e como implementar um sistema de vendas, independente de sua formação ou área de atuação.
Os seis passos são:
1. Rapport – Palavra de origem francesa que significa ‘harmonia de relação e concordância’, nesta fase o profissional vende a si mesmo e suas ideias;
2. Necessidades – O que os clientes compram e por que eles o fazem;
3. Recursos e Benefícios – Necessidade de identificar uma solução para o cliente;
4. Proposta de Valor – Definição de preço, prazo, forma de pagamento e todas as condições para a compra;
5. Negociação – Etapa necessária para fechar o negócio, onde todas as fases anteriores são testadas;
6. Melhorias Contínuas – Melhoria através de cada visita realizada ao cliente.
O autor mostra como utilizar a metodologia não apenas com regras, mas com a história do Sr. Ferreirinha, um gerente de vendas que entra em uma empresa de softwares e sistemas para estruturar seu departamento e aumentar as vendas. Por meio da visão do personagem, o escritor explica com exemplos simples, passo a passo o sistema Venda Certa. As regras aparecem em segundo plano, como dicas em formato de notas.
O livro foi disponibilizada gratuitamente para leitura e download por meio do site da Metodologia Venda Certa e a a versão impressa também pode ser adquirida por meio da página.
Ficha Técnica
Título: Metodologia Venda Certa – Os 6 passos para uma venda de sucesso
Autor: Ronaldo Nuzzi
Páginas: 146
Título: Metodologia Venda Certa – Os 6 passos para uma venda de sucesso
Autor: Ronaldo Nuzzi
Páginas: 146