Na abertura do congresso de usuários da Verint, Matt Ariker, vice-presidente da base de clientes da canadense Rogers Communications, fez uma avaliação de ROI, calculado em U$ 250 milhões com o investimento feito na plataforma. Denominado Driving Innovation, e realizado entre os dias 16 e 19, no Red Rock Casino, Resort e SPA, com perto de 500 executivos de várias regiões do mundo, o evento foi aberto justamente por um cliente, um dos maiores clientes globais da Verint, que contou sua experiência e fez uma reflexão sobre a implementação.
O foco da apresentação foi mostrar como a empresa criou uma visão integrada dos clientes. Seu desafio foi entender o que os clientes desejam e precisam com um extenso portfólio de produto, para fazer ofertas direcionadas com cross e up selling. A estratégia está em implementar a solução em fases do customer interaction analytics que faz análise do conteudo das chamadas automaticamente. “A solução transcreve as informações em texto e faz uma análise das chamadas, identificando oportunidades, melhorias em processos, produtos e serviço. Ele passou a ser utilizado como apoio a várias área da empresa”, avalia. Para o futuro, o objetivo é cobrir outros canais de comunicação como e-mail, chat e redes sociais, criando uma visão mais completa do cliente.
A abertura foi encerrada com uma apresentação mais divertida do especialista em educação corporativa, Gerrison Winn.