A Verint anuncia a compra da Contact Solutions, provedora de soluções de atendimento ao cliente em tempo real, reforçando a oferta da plataforma de Actionable Intelligence. O acordo amplia o portfólio de otimização do engajamento do cliente da Verint com a inclusão de soluções baseadas na nuvem, que impactam os serviços de autoatendimento móvel e por voz por meio da automação e personalização analítica orientada.
Ao integrar os recursos de autoatendimento da Contact Solutions com sua análise avançada de clientes, gestão de engajamento e soluções de otimização da força de trabalho, a Verint passa a estender o engajamento multicanal para toda a empresa. “Acreditamos que a demanda para essas soluções está surgindo nas empresas pela necessidade de conhecimento que permita desenvolver mais transparência, funcionários mais engajados e experiências personalizadas aos clientes”, afirma Elan Moriah, presidente da Verint Enterprise Intelligence Solutions, Verint Video e Situation Intelligence Solutions.
Apoiado por um robusto conjunto analítico, o mecanismo de personalização da Contact Solutions analisa e adapta o fluxo de chamadas e o ritmo das interações com base no comportamento do cliente que realiza a chamada. Por exemplo, se esse consumidor seleciona “saldo da conta” na maioria das vezes, nas opções do menu, o “saldo de conta” será sempre a primeira opção apresentada para ele. Além disso, para atender à demanda do cliente e à dinâmica do mercado, a Contact Solutions oferece o “My: Time”, plataforma patenteada de engajamento digital. A solução baseada em nuvem estende a otimização do engajamento para smartphones, tablets e computadores pessoais. O uso avançado de mensagens entre canais permite que os clientes iniciem uma interação digital em um dispositivo e continuem em outro.
COMBATENDO FRAUDE
Os recursos da Contact Solutions complementam a autenticação de identidade e a detecção de fraude da Verint, a partir de uma tecnologia que entrega biometria de voz passiva para o reconhecimento da impressão de voz de ligações fraudulentas e criação de perfis ao fazer a autenticação da chamada.