Na sexta-feira passada, 24 de outubro, a Vermont foi condecorada com o Selo Empresa Cidadã, no setor de teleatendimento, pela Câmara Municipal de São Paulo, pelo reconhecimento de seus esforços em prol da cidadania e da responsabilidade social. O processo de análise para a entrega deste prêmio teve como fundamento a avaliação dos Balanços Sociais da Vermont, relativos aos anos de 2001 e 2002, através dos quais foram demonstrados os seus programas de desenvolvimento social e de proteção ambiental.
De acordo com Adrien Cunha, diretor de marketing da Vermont, “o prêmio é algo bastante positivo, que honra não somente a Vemont, mas a todo o segmento de call center, que, além de ser um dos maiores geradores de emprego do País, tem sido um dos setores mais inovadores nas ações voltadas às causas sociais, apesar das duras criticas que vem sofrendo pela mídia, que na maioria dos casos, só enxerga no setor, as ações de telemarketing de baixo valor agregado”.
Na cerimônia de entrega do Selo Empresa Cidadã compareceram várias autoridades do meio político, além de presidentes e diretores das empresas contempladas com a homenagem. Ao todo, foram contempladas com este selo 28 empresas de vários setores, dentre as quais: Alcoa, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Santander, McDonald´s, Medial, Monsanto, Natura, Serasa e outras.