O mercado de call center vem se tornando cada vez mais competitivo e a tecnologia aplicada às estruturas de atendimento vem trazendo facilidades que se convertem rapidamente em commodities. Entretanto, um segmento que requer algo a mais do que hardware, softwares e técnicas de abordagem são as centrais de help desk e suporte técnico.
Apostando neste diferencial, a Vermont, empresa fundada em 1996 e sediada em São Paulo, fechou parceria com a Xtrasource, empresa de Customer Contact Center Providers. A empresa possui centrais espalhadas em mais de 60 países e oferece serviços em 28 idiomas.
Através dessa parceria, a Vermont proverá suporte para consumidores e usuários de todos os atuais clientes da Xtrasource para América Latina em português, espanhol e inglês. Além de ter absorvido as atuais operações da Xtrasource no Brasil, a Vermont também a representará na América Latina, fazendo parte de seu pacote global de soluções integradas.
“Nestes serviços, os profissionais não são operadores generalistas, mas especialistas altamente capacitados a apresentarem remotamente soluções aos usuários de equipamentos e softwares”, comenta Adrien Cunha, diretor de negócios da Vermont.
Em função desta parceria, a partir de dezembro de 2001 a empresa estará disponibilizando mais investimentos numa nova estrutura de contact center com capacidade para 1.200 posições de atendimento.