Para melhorar a qualidade do atendimento aos usuários da Vicunha Têxtil, indústria do segmento têxtil, a Sondaimarés foi contratada para realizar serviços de help desk em 1º e 2º níveis nas unidades do Grupo no Brasil. A Sondaimarés fica responsável pelo atendimento aos cerca de 3.200 usuários de micro-computadores, que trabalham nas 13 plantas fabris da empresa, com aproximadamente 1700 máquinas. “Tínhamos um help desk próprio com equipamentos sem padronização nem ferramenta de controle e grande número de funcionários, e esta falta de infra-estrutura causava o mal atendimento ao usuário´´, afirma Wellington Rats, gerente de tecnologia da Vicunha.
Segundo Soares, desde janeiro deste ano a equipe de atendimento em 1º nível, que antes ficava em Fortaleza, está alocada em São Paulo. ´´Com isto conseguimos solucionar os problemas dos usuário no prazo estipulado, em média 20% mais rápido do que anteriormente, além de termos centralizado as chamadas´´, afirma. Recentemente a Sondaimarés também foi responsável pela padronização dos nomes de 550 máquinas trocadas, além de atualizar os antivírus e instalar softwares com custo zero para o cliente. ´´Em quase dois meses terminamos o processo de padronização das máquinas das fábricas em São Paulo e nas do Nordeste 80% do trabalho já foi concluído´´, diz Soares.