Depois de Teresina, a Vikstar vai desembarcar na cidade de Parnaíba, também no Piauí. A unidade deve contar com 1.200 Posições de Atendimento, e capacidade para gerar até 2.500 postos de trabalho diretos. De acordo com Elio Salles, diretor da Vikstar no Piauí, o investimento será de mais de R$ 20 milhões na implantação do projeto. “Esse projeto contará com apoio financeiro do Banco do Nordeste”.
Quanto ao cronograma da nova sede, a empresa aguarda a aprovação pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Parnaíba. Mas, o diretor afirmou que as obras para a implantação da unidade já devem iniciar no final do ano, pois há otimismo quanto a essa aprovação. A expectativa é de inicio das atividades logo no começo do segundo semestre de 2015.
Salles apontou o sucesso do projeto em Teresina como principal motivo que levou a mais uma unidade no Piauí. “Em Teresina encontramos todas as condições favoráveis para essa atividade, porém o município já recebeu desde o ano passado o investimento de outras empresas do setor, criando certa disputa pela mão de obra mais qualificada. Nesse sentido, e visando desconcentrar as operações, veio a escolha da cidade de Parnaíba como opção equivalente em condições desses fatores de sucesso”, explica.