A Virtual Connection inaugurou ontem, em Uberlândia (MG), sua mais nova unidade, a Experience VC, em um espaço reservado à gestão administrativa da empresa com uma grande área de treinamento e capacitação de seus novos colaboradores. “Esta inauguração representa um momento muito importante para nós, que iniciamos em 2008, com uma proposta de modelo de negócio diferenciado”, justifica Kleber Fernandes, CEO Brasil.
Depois de quatro anos com crescimento acelerado, a empresa chega hoje com cerca de 1,7 mil funcionários. Este desempenho a empresa não deve repetir este ano, como reconhecem seus sócios, mas as metas para este ano são ousadas. Eles acabam de inaugurar operação em Miami (EUA) e uma nova empresa, a MEX, spin off da operação de gestão de qualidade. A empresa vai concentrar a operação na capital paulista, com Renato Saibro, que tem participação acionária. “Existe um vácuo de mercado que estamos nos planejando para ocupar, pois agregamos muita competência ao longo destes anos, que se casa com as oportunidades”, explica Saibro. De saída, o novo negócio do Grupo chega com oito clientes.
A surpresa para os sócios é a operação americana, hoje gerida por Emílio Guimarães Oliveira. Em poucos meses de operação, já está com três clientes. “É uma aposta na política norte-americana de repatriar as operações internacionais e, claro, precisamos estar neste que é o maior mercado mundial”, Silomar Nascimento, vice-presidente de vendas e marketing.
Na cerimônia de inauguração, aberta por Kleber, a empresa abriu espaço para o vereador Felipe Felps, representando o poder municipal, que lhe concedeu o título “Aplauso” pelas contribuições com o desenvolvimento e geração de empregos da cidade. A placa foi entregue por ele junto com o vereador Roger Dantas. Entre um grupo de 100 participantes, além de autoridades locais, empresários e funcionários, alguns clientes prestigiaram a inauguração, reconhecendo o momento da empresa.
“O momento da empresa é bacana. Percebemos muito que eles têm aquele brilho nos olhos de uma start-up. Isso é muito bacana. E vamos juntos nessa parceria comercial, de ganha-ganha, conquistando mercados juntos”, comenta Cristiano Matos, gerente de canais remotos da Claro Brasil.