No Carnaval sempre tem dois tipos de pessoas: aquelas que vão para a folia e aquelas que preferem relaxar. Sabendo disso, a Virtual Connection criou uma campanha interna com o tema “Conexão Relaxa ou Farra”. Dentro dessa temática, a empresa está trabalhando ações com os colaboradores que atenderão os dois perfis, segundo Lorenza Benitti, gerente de RH da Virtual Connections. “Aqui temos carnaval para todo mundo!”, garante a executiva.
Com isso, a Virtual Connections está com quatro frentes diferentes envolvendo o tema. A primeira ação é uma competição de decoração onde cada líder está estimulando suas equipes a decorarem os sites como #TimeRelaxa ou #TimeFarra, concorrendo a canecas temáticas para todos. Na segunda ação, foi pedido aos colaboradores que criassem marchinhas de carnaval com o tema #VCé10!, linkando a campanha de aniversário de 10 anos da Virtual Connection. A gerente conta que a terceira ação acontecerá em parceria com a Mary Kay. Consultoras da marca irão às nossas unidades para trabalhar tanto maquiagens para festas quanto cuidados com a pele, também atendendo aos perfis que querem relaxar ou farrear, além de sortear brindes. Por fim, no dia 09 de fevereiro, será liberado o uso de fantasias de carnaval.
Lorenza explica que com as ações de endomarketing o objetivo é trabalhar o clima organizacional, quebrar a rotina e fortalecer um dos valores da empresa: “Construir uma equipe positiva e com espírito de família”. Nesse sentido, ela acrescenta que a imagem da empresa é relevante não só para os clientes externos, mas também para os clientes internos. “É muito importante, para nós, ser uma empresa desejada para trabalhar. Queremos que nossos colaboradores tenham a certeza de que estão no lugar certo, reter nossos talentos e enquanto isso estimular eles a nos ajudarem a trazer outros talentos”, afirma.
Além disso, a executiva pontua que quando se investe em ações dedicadas a colaboradores, não apenas a produtividade aumenta, como também a qualidade das entregas. Isso porque, colaboradores mais satisfeitos, que têm o ambiente de trabalho como um segundo lar e equipe como segunda família, gera cada vez menos ausências e evasões enquanto aumenta o comprometimento com os resultados. “É essencial para a Virtual Connection estabelecer um relacionamento sólido entre liderança e colaboradores, por isso temos uma área totalmente dedicada a endomarketing. Ter ações como a que estamos fazendo agora faz o colaborador se sentir parte de algo maior que ele, faz com que ele entenda seu valor para a companhia, alinha objetivos e motiva-os a alcançá-los”, conclui.