Atender aos projetos de mobilidade, segurança, big data, nuvem e todas as tecnologias relacionadas à “transformação digital”, e ao mesmo tempo manter e otimizar o legado, já é uma agenda complicada. Mas o que inquieta os líderes de TI é como orquestrar e gerenciar todo o aparato de infraestrutura, software e serviços. Essa foi a constatação da equipe da Service IT durante a sua participação no Gartner Symposium/ITxpo.
“A grande questão que os CIOs nos traz é como ter visibilidade e controle de todos os dispositivos, aplicações, e outras ferramentas que rapidamente chegam ao dia a dia das áreas de negócio”, resume Eduardo Gallo, CEO da Service IT. “É compreensível, e positivo, que os dirigentes e clientes das organizações venham com as expectativas de redução de custo, inovação e outros benefícios da ‘transformação digital’. Os fornecedores e as comunidades de desenvolvimento, por sua vez, trazem novas soluções, arquiteturas e modelos de serviço em ciclos cada vez mais velozes. Nesse contexto, todos esperam um novo papel dos parceiros de consultoria, implementação e suporte. Mais do que garantir que cada tecnologia funcione, a integração ganha importância, tanto do ponto de vista operacional quanto de gestão financeira. Ou seja, é preciso fazer tudo trabalhar em sinergia, até para maximizar o retorno de cada investimento no resultado total”, esclarece.
Durante o evento do Gartner, a Service IT anunciou a criação de sua unidade de Cloud Services, que complementa as atividades de consultoria, integração e Managed Services da empresa.
Quem apostou em padrões e trabalhara com a premissa de uma arquitetura mais ágil e flexível criou um ambiente mais amigável à transformação digital”, disse Cássio Dreyfuss, vice-presidente de pesquisas do Gartner, em entrevista na abertura do evento